Rúcula

O que é?

                                     

A rúcula é uma hortaliça originária da Região Mediterrânea, muito popular nas regiões de colonização italiana no Brasil. Rica em sais minerais e vitaminas A e C, é apreciada pelo sabor picante e cheiro agradável e acentuado.

Pertence à família Brassicaceae, a mesma da couve, couve-flor, repolho e brócolis. As hortaliças desta família possuem substâncias importantes para a manutenção da saúde, por isso inclua várias vezes por semana pelo menos 1 hortaliça desta família no seu cardápio.

                                                   Delicioso sabor picante!

Como conservar

A rúcula tem pequena durabilidade após a colheita. Em condição ambiente, o produto pode ser mantido no máximo por 1 dia, desde que colocado em local bem fresco, com a parte de baixo em uma vasilha com água.

 

Em geladeira, o produto deve ser acondicionado em saco plástico ou vasilha tampada e mantido por até 4 dias.

Como consumir

A rúcula é tradicionalmente usada crua em saladas, temperada com azeite, sal e limão. Pode ser misturada ao agrião, alface e chicória. A mistura com folhas de sabor mais suave, como a alface, é especialmente indicada para as pessoas que consideram o sabor da rúcula muito acentuado.

 

Também pode ser usada como ingrediente de tortas, quiche, lasanhas, sanduíches e bolinhos. Sempre que possível, acrescente a rúcula ao final do preparo do prato, de modo a reduzir o tempo de cozimento das folhas.

Receitas
 
 
 
 
Nosso Telefone

(11) 4330-9866

Nosso E-mail
Nosso Horário

De segunda a sexta, das 8h às 17h.

© 2019 OiC- Optical Imaging Comercial