Alface

O que é?

                                    

 

A alface constitui uma importante fonte de sais minerais, principalmente de cálcio e de vitaminas, em especial a vitamina A.

É a hortaliça preferida para as saladas devido a sua facilidade de preparo e sabor agradável e refrescante. 

Originária da Europa e da Ásia, a alface pertence à família Asteracea, como a alcachofra, o almeirão, a chicória ou a escarola. É conhecida desde 500 anos antes de Cristo.

                                                     Rainha das saladas!

Como conservar

A alface é uma das hortaliças que se estraga mais rapidamente. Fora da geladeira deve ser mantida com a parte de baixo dentro de uma vasilha com água ou dentro de saco plástico aberto, em local bem fresco, por até 1 dia.

Quando conservada em geladeira, deve ser mantida em saco ou em uma vasilha plástica tampada, retirando-se as folhas de acordo com a necessidade de consumo. Nesta condição, a alface pode ser mantida por 3 a 4 dias.

A alface de hidroponia deve ser conservada com as raízes, pois assim durará por mais tempo.

Como consumir

Deve-se lavar as folhas uma por uma em água corrente, e depois deixá-las de molho em solução clorada (3 gotas de solução para 1 L de água) por 30 minutos. Em seguida, as folhas devem ser enxaguadas com água filtrada.

Apesar de não usarmos agrotóxico em nossos produtos e, ao contrário do que muitos pensam, o vinagre não retira os resíduos de agrotóxicos ou de pesticidas, mas elimina microorganismos que podem estar nas folhas e causar doenças.

Receitas
 
 
 
 
Nosso Telefone

(11) 4330-9866

Nosso E-mail
Nosso Horário

De segunda a sexta, das 8h às 17h.

© 2019 OiC- Optical Imaging Comercial