Agrião

O que é?

O agrião é originário do sudeste da Ásia e vem sendo utilizado há vários séculos na Europa, principalmente por gregos e romanos que apreciavam banquetes ricos em especiarias e saladas picantes.

 

O agrião é uma hortaliça tipo folha, rica em vitamina C e em sais minerais. Ele é mais rico em ferro do que a couve e o espinafre, e os talos são ricos em iodo. Essa verdura faz parte do gênero botânico brassica, assim como a couve, o repolho e o brócolis.

                                                    Amargo que dá gosto!

Como conservar

O agrião é uma hortaliça de pequena durabilidade. Em condição ambiente pode ser mantido por aproximadamente 1 dia, se colocado em local fresco, com os talos imersos em uma vasilha com água.

Em geladeira, pode ser conservado por até 3 dias, se embalado em saco plástico para alimento ou vasilha tampada. Os talos inteiros, lavados e secos com pano limpo ou papel absorvente, duram mais tempo que as folhas.

Como consumir

O agrião pode ser usado cru em saladas, sozinho ou misturado com outras hortaliças como alface, rúcula, chicória e em sucos com diversas frutas. Também pode ser usado para incrementar sanduíches, panquecas, rabadas, rocambole, pães, molhos, sopas e purês.

 

Os talos podem ser usados em sopas, misturados ao arroz, refogados com temperos e ovos batidos, como recheio de suflês e bolinhos.

As folhas temperadas com limão, sal e azeite são um excelente acompanhamento para churrascos de todos os tipos de carne.

Receitas
 
 
 
 
Nosso Telefone

(11) 4330-9866

Nosso E-mail
Nosso Horário

De segunda a sexta, das 8h às 17h.

© 2019 OiC- Optical Imaging Comercial